PF cumpre mandados em endereços do senador Aécio Neves

Foto: Reprodução/BandNews TV/Divulgação

Por: OCP News Jaraguá do Sul

18/05/2017 - 07:05 - Atualizada em: 18/05/2017 - 07:55

Foto: Reprodução/BandNews TV/Divulgação
Com informações do site UOl

A Polícia Federal começou, no início da manhã desta quinta-feira (18), a cumprir mandados em endereços ligados ao senador Aécio Neves (PSDB-MG), presidente nacional do PSDB. Os agentes federais foram a imóveis em Belo Horizonte, Brasília e Rio de Janeiro. Os policiais federais também foram até um endereço da irmã de Aécio, Andrea Neves, em Copacabana.

Outros alvos da operação são: o senador Zezé Perrella (PMDB-MG), o deputado Rocha Loures (PMDB-PR) e Altair Alves, conhecido por ser braço direito do deputado Eduardo Cunha. Agentes da Polícia Federal vestidos de terno e gravata foram até o Congresso Nacional para cumprir mandados nos gabinetes dos três parlamentares.

Buscas e apreensões também ocorrem na Procuradoria-Geral Eleitoral. A informação é de que a operação estava programada e teria sido antecipada depois das revelações feitas na quarta-feira (17) pelo jornal “O Globo” de que o senador foi gravado pedindo R$ 2 milhões a Joesley Batista, dono da empresa JBS.

Em nota publicada ontem, Aécio disse que estava “absolutamente tranquilo quanto à correção de todos os seus atos”. “No que se refere à relação com o senhor Joesley Batista, ela era estritamente pessoal, sem qualquer envolvimento com o setor público”. Segundo o comunicado, o senador aguardava ter acesso ao conjunto das informações para prestar todos os esclarecimentos necessários.