Blumenau teve mais um fim de semana com número elevado de acidentes de trânsito. Entre sexta-feira (26) e domingo (28), houve 16 ocorrências, das quais 11 com gravidade, resultando em 14 vítimas que precisaram de atendimento médico no local ou tiveram que ser encaminhadas para hospitais da cidade. Além disso, um motociclista de 25 anos veio a óbito após se envolver em uma colisão na rua República Argentina, na Ponta Aguda.

Durante os três dias, 505 condutores foram abordados nas blitze realizadas pela Guarda Municipal de Trânsito (GMT). Destes, 383 acabaram submetidos ao teste de alcoolemia, sendo que 12 motoristas apontaram positivo para embriaguez ao volante.

De acordo com o diretor de Trânsito da Seterb, Jaílson Rogério Candido, pelo segundo fim de semana seguido foram registrados casos de embriaguez ao volante e acidentes com maior gravidade. No anterior, a GMT flagrou 14 condutores alcoolizados e contabilizou 24 acidentes, com 18 vítimas.

 

"O aumento de pacientes vindos de acidentes de trânsito é preocupante, pois são internações evitáveis, que ocupam leitos de UTI e enfermaria, que poderiam estar à disposição de pacientes com Covid-19", afirma.

 

Em fevereiro, a Prefeitura de Blumenau retomou as fiscalizações de trânsito com os cinturões noturnos. As ações são desenvolvidas todos os dias pela Guarda Municipal de Trânsito, para coibir a embriaguez ao volante e diminuir os acidentes com vítimas, que refletem diretamente na ocupação dos leitos de UTI nos hospitais da cidade.