Pais de menino que morreu em SC ao ser atingido por trave de futebol serão indenizados

Foto: Pixabay

Por: Thomas Madrigano

23/10/2019 - 17:10 - Atualizada em: 23/10/2019 - 17:17

A Justiça de Santa Catarina, em decisão de segunda instância, condenou o município de Itajaí ao pagamento de indenização aos pais de uma criança que morreu após ser atingida na cabeça por uma trave de futebol.

 

 

O caso ocorreu em 2010 nas dependências da Associação Comunitária Pró-Morar 1, localizada no bairro Cidade Nova, que também terá de arcar com a indenização. À época do acidente a vítima tinha 9 anos.

Conforme a decisão do Tribunal de Justiça, os pais serão indenizados em R$ 66 mil por danos morais e receberão pensão mensal no valor de um terço do salário mínimo até a data em que o filho, se vivo fosse, completaria 25 anos.

Espaço cedido

O município havia recorrido da decisão de primeira instância, alegando que cedia o uso do espaço para a associação de moradores, entidade de direito privado.

Mas, no entendimento do Tribunal, o espaço, embora cedido, era frequentado por todos – sem exclusividade aos seus associados. Além disso, o município fazia serviços de manutenção no local e também promovia um projeto social através do esporte na comunidade.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Telegram

Facebook Messenger