Pai de santo acusado de abuso sexual é preso na Grande Florianópolis

Foto: Arquivo OCP News

Por: Ewaldo Willerding Neto

16/10/2019 - 10:10 - Atualizada em: 16/10/2019 - 10:48

A Polícia Civil prendeu na noite de terça-feira (15) um homem que exerce a atividade de guia espiritual e pai de santo, em Biguaçu, na Grande Florianópolis. Ele teve a prisão preventiva decretada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

O homem é suspeito de violência sexual de mulheres que o procuravam para tratamento espiritual nos fundos de sua casa, em Biguaçu. Sua identidade ainda não foi divulgada pela polícia, pois o inquérito segue em segredo de justiça.

Segundo a delegada Marcela Sanae França Goto, titular da Delegacia de Polícia de Biguaçu, há um mês seis mulheres procuraram a delegacia e fizeram relatos de abusos sexuais pelo homem.

“Elas narram que ele falava que iria fazer uma lavagem espiritual, uma limpeza espiritual, mas que ele acabava se aproveitando, passando as mãos nelas e acariciando. Teve um caso inclusive que aconteceu com o marido de uma delas dentro da sala com os olhos fechados”, afirma a delegada.

Seis mulheres já denunciaram o homem pelos abusos durante as sessões | Foto Pixabay

MP recorreu e prisão foi decretada

A delegada ressalta que foi instaurado Inquérito Policial, ouvidas as vítimas e pedida a prisão do homem. O Ministério Público foi favorável à medida, mas a prisão foi negada pela Justiça em Biguaçu. O MP então recorreu e a prisão preventiva foi decretada agora pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

A delegada observa que esta semana outras três mulheres procuraram a polícia dizendo terem sido vítimas de supostos abusos pelo guia espiritual ou pai de santo – em depoimento o suspeito negou os crimes.

Agora, a polícia tem dez dias para concluir a investigação e enviar os autos à Justiça. Segundo a delegada, o crime investigado é o de violação sexual mediante fraude (artigo 215 A).

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger