Desde o começo da manhã desta quarta-feira (28), a Polícia Civil de Santa Catarina mobilizou 150 policiais civis para a Operação “Quebra de Conexão”, em Curitibanos. A ação é realizada em combate a uma organização criminosa que atua com o tráfico de drogas. A apuração é da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil em Curitibanos.

O objetivo é cumprir 51 mandados judiciais. Destes, são 33 mandados de busca e apreensão e 18 mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça. A operação acontece também em Chapecó e Joinville.

 

 

Até por volta das 10h30min, o balanço apontava a prisão de 14 pessoas, sendo 11 pessoas presas em Curitibanos e três em Chapecó. Houve apreensão de adolescentes e de pequena quantidade de drogas.

“Esta é a sexta operação de grande vulto realizada pela Polícia Civil nas últimas duas semanas em SC. Isto demonstra que a Polícia Civil está atenta a todos os movimentos que acontecem no Estado e que temos condições de atuação e ação quando necessário. Todas estas ações foram realizadas a partir de trabalhos de investigação e inteligência”, destacou o Delegado Geral da Polícia Civil em SC, Paulo Koerich, que acompanhou a operação em Curitibanos.

Lideranças figuram entre presos

De acordo com o Delegado de Polícia Leonardo Silva, da DIC de Curitibanos, a organização criminosa alvo da operação tem tentado entrar em Curitibanos e região. Entre os presos, ressaltou, estão lideranças do bando.

A investigação começou em outubro do ano passado, demonstrando a prática de tráfico de drogas e de outros crimes como furtos e envolvimento em homicídios pela organização criminosa.

“Conseguimos comprovar que os principais líderes atuam do litoral, de Joinville, e algumas lideranças também em Chapecó”, apontou o Delegado da DIC.

Participaram da entrevista em Curitibanos o Delegado Geral da Polícia Civil, Paulo Koerich, o diretor de Polícia do Interior, Delegado de Polícia Nilson Cesar, a Delegada Regional de Polícia em Curitibanos, Roxane Favero Pereira Venturi e o Delegado de Polícia da DIC de Curitibanos Leonardo Silva.