Mais de 350 veículos apreendidos são prensados e compactados em SC

Por: Ewaldo Willerding Neto

28/04/2021 - 10:04 - Atualizada em: 28/04/2021 - 10:18

A Polícia Civil realizou o processo de prensagem e compactação de veículos apreendidos e que ocupam pátios públicos em cidades do Estado. A ação é realizada por meio da Comissão de Destinação de Veículos Apreendidos (CDVA) da Delegacia Geral da Polícia Civil. Na manhã desta terça-feira (27), a prensagem aconteceu no Complexo Administrativo da Polícia Civil, em São José.

Foram prensados 354 veículos, sendo 204 automóveis e 150 motocicletas. Joinville foi a primeira cidade a receber a CDVA com a compactação de aproximadamente 600 veículos.

“Com essa medida conseguimos liberar espaço no pátio, para que sejam realocados os veículos que estão em áreas públicas, além de evitarmos a contaminação do solo e a proliferação de doenças”, frisou o Delegado de Polícia Adalberto Luis Safanelli, presidente da CDVA.

O Delegado lembra, ainda, que o processo terá toda cautela. “Não há outra maneira aplicável a não ser a prensagem/compactação destes veículos, pois atualmente são sucatas”. Outro benefício, destaca o policial, além da possibilidade de esvaziar e organizar os pátios, é a garantia de um destino final ecologicamente correto de todo este material.

O processo de prensagem/compactação é feito pela empresa Gerdau, vencedora da licitação para reciclagem dos veículos apreendidos. As próximas cidades a receber o trabalho da CDVA serão Lages em Blumenau.