O 14º BPM (Batalhão de Polícia Militar) lançou nesta semana a terceira edição da Operação Natal. A ação visa aumentar o policiamento na área central de Jaraguá do Sul durante o período do fim de ano. Os policiais militares buscam coibir roubos, furtos e estelionatos.

O comandante do 14º BPM, tenente-coronel Márcio Leandro Reisdorfer, comenta que a área comercial do Centro recebe um grande número de pessoas nesta época para as compras de Natal. O pagamento do 13º salário e das férias também aumenta a circulação de dinheiro.

 

 

“A ideia é aumentar o policiamento na área central no horário em que o comércio estiver aberto, principalmente nos sábados. Nós vamos trazer a Cavalaria para reforçar o policiamento e outras guarnições farão a parada para ofertar mais segurança”, comenta Reisdorfer.

De acordo com o tenente-coronel, essas ações foram preparadas para ampliar o trabalho preventivo contra roubos e furtos no comércio e contra a população. Os dois crimes apresentaram uma queda de aproximadamente 30% de janeiro a outubro de 2020, em relação ao mesmo período do ano passado.

“Em uma das edições da Operação Natal, nós não tivemos nenhuma ocorrência de furto ou roubo na área central de Jaraguá do Sul. Nós queremos repetir esse resultado com o reforço do patrulhamento neste ano”, explica.

Golpes

Com a grande circulação de dinheiro por causa do abono e das compras, outra preocupação da PM são os estelionatários. É muito comum que os golpistas surjam com propostas de vantagem monetária e a população precisa ficar atenta a esses crimes.

“Nessa época, é muito comum a ocorrência de golpes de estelionato. Em qualquer situação em que haja dúvida, as pessoas podem ligar para o número 190 ou mesmo parar uma guarnição que estiver fazendo a ronda. Nada vem de maneira fácil e é preciso ficar atento”, sintetiza o comandante.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança