A Polícia Civil de Santa Catarina desencadeou na manhã desta sexta-feira (23) a Operação “Anjos Caídos” no combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado, em Itajaí e a região do litoral Norte. Até o começo da tarde, 18 pessoas haviam sido presas.

O objetivo é cumprir 87 mandados expedidos pelo Judiciário de Navegantes, sendo 52 mandados de busca e apreensão e 35 mandados de prisão. A ação foi coordenada pela Delegacia de Polícia de Navegantes. Os mandados foram cumpridos em Navegantes, Itajaí e Balneário Piçarras.

Das 18 pessoas presas, 16 delas tiveram mandados de prisão temporária cumpridos e duas pessoas foram autuadas em flagrante. Foram apreendidos 600 gramas de cocaína, porções de maconha e cocaína embaladas para a venda, celulares e R$ 2 mil. Os alvos são suspeitos de integrar facção criminosa que age na região.

 

 

A investigação começou em agosto do ano passado a partir da prisão de liderança da facção na região. Ele leva o apelido de um anjo e por isso o nome da operação. Foram mobilizados 200 policiais civis. Esta foi a terceira operação realizada pela Polícia Civil na região em menos de dez dias.

“Ação importante no Estado”, avalia o Delegado Geral

O Delegado Geral da Polícia Civil de SC, Paulo Koerich, afirmou que o trabalho realizado com maestria pela Polícia Civil em Navegantes é mais uma importante ação contra o crime organizado no Estado. A mobilização contou com unidades da PCSC como o Núcleo de Operações com Cães e a equipe do Helicóptero da PCSC SAER.

Segundo o Delegado de Polícia Rodrigo Coronha, responsável pela investigação, a apuração resultou na apreensão de material com informações que subsidiarão o trabalho e darão continuidade às investigações. “Estes envolvidos investigados são integrantes da facção e há suspeitas de envolvimento e crimes como tráfico de drogas e homicídios”, pontuou o Delegado.

O Delegado Geral Paulo Koerich; o Delegado Regional de Polícia de Itajaí, Márcio Colatto e o Delegado em Navegantes, Rodrigo Coronha, falaram sobre a operação na tarde desta quinta-feira em Itajaí.