Uma das principais ligações com o Centro de Jaraguá do Sul passou por obras nesta sexta-feira (20).

A ponte Walter Breithaupt, ao lado da Rede Feminina de Combate ao Câncer, foi interditada, mas teve o tráfego liberado por volta das 15h30. A obra será finalizada na próxima semana com o recapeamento da via.

 

De acordo com o diretor de Trânsito da Prefeitura de Jaraguá do Sul, Gildo Martins de Andrade Filho, cerca oito mil veículos passam pela ponte todos os dias.

Ele destaca que a via é muito importante e uma interdição parcial ou completa, como a ocorrida nesta sexta, demonstra isso.

“Daí a razão da Prefeitura realizar a obra o mais rápido possível para trazer o menor transtorno para motoristas, pedestres e ciclistas. A estrutura liga diferentes regiões da cidade e é uma ponte extremamente central, com um grande fluxo de veículos e com a passagem de cargas”, afirma Andrade.

Problema surgiu em julho

O problema surgiu em julho e comprometeu a passagem de pedestres na ponte.

O secretário de Obras, Onésimo Sell, explica que a chuva desta quinta (19) acabou fazendo com que a erosão causada por um problema na instalação do gasoduto avançasse sobre a pista de rolamento.

A passagem no sentido do bairro Vila Baependi foi fechada ainda na noite de quinta. Na manhã desta sexta, a estrutura foi totalmente interditada para a realização das obras com uma retroescavadeira.

Durante a manhã e parte da tarde, a cabeceira da ponte foi recuperada pela Secretaria de Obras com a supervisão dos técnicos da SC Gás.

“Na semana que vem, nós vamos fazer uma intervenção rápida para colocar a capa asfáltica e nivelar a pista com a cabeceira e o tráfego vai fluir novamente. Não houve nenhum problema com a estrutura da ponte, apenas com o aterro que acabou cedendo com o impacto da passagem de carros e caminhões”, destaca Sell.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):