Ponte da Rede Feminina é liberada para o tráfego em Jaraguá do Sul

Foto: Fábio Junkes/OCP News

Por: Claudio Costa

20/09/2019 - 15:09 - Atualizada em: 20/09/2019 - 15:52

Após uma erosão ameaçar a pista de rolamento, a ponte Walter Breithaupt, que faz a ligação entre o Centro e o bairro Vila Baependi, em Jaraguá do Sul, passou por obras nesta sexta-feira (20).

Um trabalho em parceria com técnicos da SC Gás foi executado e a estrutura foi liberada para o trânsito por volta das 15h30.

O problema surgiu em julho e comprometeu a passagem de pedestres na ponte localizada ao lado da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

O secretário de Obras, Onésimo Sell, explica que a chuva desta quinta-feira (19) acabou fazendo com que a erosão causada por um problema na instalação do gasoduto avançasse sobre a pista de rolamento.

A passagem no sentido do bairro Vila Baependi foi fechada ainda na noite de quinta. Na manhã desta sexta, a estrutura foi totalmente interditada para a realização das obras com uma retroescavadeira.

Durante a manhã e parte da tarde, a cabeceira da ponte foi recuperada pela Secretaria de Obras com a supervisão dos técnicos da SC Gás.

“Na semana que vem, nós vamos fazer uma intervenção rápida para colocar a capa asfáltica e nivelar a pista com a cabeceira e o tráfego vai fluir novamente. Não houve nenhum problema com a estrutura da ponte, apenas com o aterro que acabou cedendo com o impacto da passagem de carros e caminhões”, destaca Sell.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):