Novo delegado assume comando da Delegacia Regional em Jaraguá do Sul

Fabiano acredita que vai dar continuidade ao bom trabalho já desempenhado na região | Foto: Eduardo Montecino/OCP News

Por: Claudio Costa

04/06/2019 - 07:06

Uma reunião ocorrida na tarde desta segunda-feira (3) marcou a passagem de comando da 15ª Delegacia Regional (15ª DRP) em Jaraguá do Sul.

Fabiano dos Santos Silveira substitui Adriano Spolaor, que ficou três anos no cargo de delegado regional.

Além dos delegados lotados na região, participou da reunião na 15ª DRP o diretor de Polícia do Litoral Luis Ângelo.

Silveira buscou se inteirar da atual situação da segurança pública na região, mas, pelo que já recebeu de informações, destaca que os índices são próximos dos ideais.

“É evidente que o nosso compromisso é dar continuidade à política de segurança pública que já ocorre em Jaraguá do Sul e região. Aos poucos, vou conhecer um pouco mais da realidade e buscar que a Polícia Civil continue prestando um bom serviço para a comunidade”, comenta o novo delegado regional.

Atuação na Delegacia de Homicídios

Silveira tem 41 anos, é formado em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina e tem pós-graduação em investigação criminal.

Ele foi servidor do Poder Judiciário em São Bento do Sul de 2002 até 2011. Aprovado no concurso de 2008, assumiu como delegado de Polícia Civil em 2012.

A primeira experiência foi comandando a Delegacia de Polícia da Comarca de Curitibanos.

Depois, em 2015, com o boom no número de assassinatos em Joinville, passou a integrar a Divisão de Homicídios da Divisão de Investigação Criminal da Polícia Civil e, posteriormente, a Delegacia de Homicídios.

“Atuei em uma delegacia especializada importante para aquele momento na cidade, que em 2018 apresentou um decréscimo no número de homicídios. Isso se deve ao empenho das equipes que trabalharam naquela época em conjunto com as demais forças de segurança”, contextualiza.

O novo delegado regional destaca que a união entre as polícias Civil, Militar, o Instituto Geral de Perícias, o Ministério Público de Santa Catarina e o Poder Judiciário será importante para a manutenção dos bons índices de criminalidade da região.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?