Após três anos, Adriano Spolaor deixa o comando da Delegacia Regional em Jaraguá do Sul

Adriano Spolaor diz que sai do comando da 15ª DRP com a cabeça erguida | Foto: Eduardo Montecino/OCP News

Por: Claudio Costa

04/06/2019 - 06:06 - Atualizada em: 04/06/2019 - 14:30

O delegado regional Adriano Spolaor deixou o comando da 15ª Delegacia Regional de Polícia após uma reunião nesta segunda-feira (3). No seu lugar, assumiu o delegado Fabiano dos Santos Silveira, anteriormente lotado na Delegacia de Homicídios de Joinville.

Spolaor tem uma grande conexão com Jaraguá do Sul. Ao todo, atuou durante uma década na Polícia Civil na cidade, sete anos como delegado titular da Delegacia de Polícia Civil da Comarca e outros três como delegado regional, substituindo Uriel Ribeiro.

“Foi uma experiência pessoal e profissional imensurável. Eu tenho muito a agradecer e obtive nesse tempo muitas realizações. Estou triste pela saída, mas vou de cabeça erguida. Exerci minha função de forma ética e sem vinculação política”, define Spolaor.

Adriano, que deve assumir uma vaga em Itajaí ou Blumenau, ressalta que trabalhou dentro das possibilidades burocráticas e políticas apresentadas.

O delegado lembra que lutou durante três anos pela reforma da 15ª Delegacia Regional de Polícia Civil, investimento que, com os aditivos, deve chegar a R$ 1 milhão, com conclusão prevista para os próximos meses.

Parcerias com os municípios

Com ajuda dos municípios, Adriano Spolaor conseguiu articular, além da reforma da 15ª DRP, a reestruturação das delegacias de Massaranduba, Corupá, Schroeder e da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Jaraguá do Sul.

Spolaor frisa que as reformas foram feitas com produtos de primeira qualidade, o que deu uma nova cara para as delegacias da região.

Segundo informou, isso trouxe condições dignas para o trabalho dos policiais e a população ganhou mais conforto no atendimento.

“Nós temos que acabar com esse estigma de que órgão público tem que ter tudo ruinzinho, tudo mais ou menos, do mais barato. Órgão público tem que ter tudo do bom e do melhor, porque quem será atendido nesse ambiente é a população. É para o povo”, justifica.

Além das reformas das delegacias, outro destaque para a gestão de Spolaor foi a compra de novas viaturas para a frota da Polícia Civil em Jaraguá do Sul e mudanças em questões que melhoraram o atendimento da população na 15ª Delegacia Regional de Polícia.

“Eu consegui instituir o aumento no horário de atendimento de seis para nove horas por dia, a emissão do licenciamento de veículos no mesmo dia, antes demorava três, e a mudança na forma de atendimento de alguns procedimentos para tirar a CNH, ou seja, nós acabamos com aquelas filas que se formavam do lado de fora da DRP”, lembra.

Quer receber as notícias no WhatsApp?