Mulher é presa com quase 40 kg de maconha no aeroporto de Florianópolis

Foto Divulgação/Polícia Civil

Por: Ewaldo Willerding Neto

15/10/2021 - 10:10 - Atualizada em: 15/10/2021 - 10:36

A Polícia Civil, através da Delegacia de Proteção ao Turista (DPTUR/PCSC), deflagrou nova operação de combate ao tráfico de drogas através do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis. Uma mulher foi presa. A ação aconteceu nesta quinta-feira (14).

Em operação de fiscalização, foram identificadas bagagens contendo substâncias orgânicas com pouco mais de 37 quilos. Após inspeção, detectou-se a presença de substância com característica de maconha.

 

 

Com o embarque encerrado, policiais civis e federais entraram na aeronave ainda em solo e realizaram a prisão da responsável pelas bagagens.

O destino final da substância era o nordeste brasileiro. Com as apreensões do mês de setembro, a Delegacia de Proteção ao Turista (DPTUR/PCSC) completa a soma de aproximadamente cem quilos de substâncias apreendidas em menos de 40 dias.

 

 

Segundo o Delegado de Polícia Renan Scandolara, as operações visam à segurança aeroportuária e ao combate ao tráfico, sobretudo neste momento de aumento de fluxo turístico pelo avanço da vacinação. A substância e a pessoa presa foram encaminhadas ao Poder Judiciário.