Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Mulher é condenada a 9 anos de prisão por tentar matar companheiro com bolo envenenado em SC

Foto: Imagem gerada por IA

Por: Renan Cesar Ribas

16/09/2026 - 14:09 - Atualizada em: 16/09/2026 - 14:19

Uma mulher foi condenada pelo Tribunal do Júri de Itajaí a 9 anos e 4 meses de prisão por tentar matar o companheiro com um bolo preparado com veneno. O julgamento ocorreu na sexta-feira (11) e a acusação foi sustentada pela 5ª Promotoria de Justiça de Itajaí. O crime aconteceu em 15 de setembro de 2016, no bairro Cordeiros.

Segundo a denúncia, a mulher ofereceu ao companheiro um pedaço de bolo preparado com um agrotóxico utilizado como raticida, conhecido como “chumbinho”, e teria insistido para que ele ingerisse o alimento. O homem sofreu uma grave intoxicação, foi socorrido por colegas de trabalho e encaminhado para atendimento médico. Laudos periciais apontaram perigo de vida e incapacidade para as ocupações habituais por período superior a 30 dias.

A vítima e a ré mantinham uma união estável havia aproximadamente 20 anos. Conforme o Ministério Público, a tentativa ocorreu porque a mulher não aceitava o fim do relacionamento. Durante o processo, a vítima relatou ter sido ameaçada em razão das tentativas de terminar a união e afirmou que, dias antes do episódio, ela havia mencionado a intenção de comprar veneno para ratos.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Justiça reconhece filiação socioafetiva de mulher criada por casal em São Bento do Sul

A mulher negou o crime e afirmou que não tinha intenção de matar o companheiro. Os jurados, porém, reconheceram as qualificadoras de motivo fútil e emprego de veneno, considerado meio que dificultou a defesa da vítima. A morte não ocorreu em razão do atendimento recebido após o pedido de socorro.

A condenação foi de 9 anos e 4 meses de reclusão, em regime inicial fechado. A Justiça negou o direito de recorrer em liberdade e determinou a expedição do mandado de prisão. Após o julgamento, a mulher foi encaminhada ao sistema prisional.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Renan Cesar Ribas

Jornalista formado pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó), com mais de 14 anos de experiência.