O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) instaurou um procedimento para apurar as circunstâncias da morte de Moisés Falk da Silva, de quatro anos, ocorrida neste domingo (17) em Florianópolis. A vítima chegou sem vida ao Multihospital, no Sul da Ilha, e há indícios de que tenha sido vítima de agressão.
A apuração está sob responsabilidade da 9ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital, que atua na área da infância e juventude. O objetivo é verificar se houve falhas por parte dos órgãos de proteção à criança e ao adolescente no atendimento do caso.
Moisés foi levado para atendimento médico sem sinais vitais. Registros médicos mostram que a criança morta em Florianópolis foi submetida à violência durante meses.
Logo após a constatação da morte da criança, a mãe e o padrasto, Richard da Rosa Rodrigues, de 23 anos, foram presos em flagrante. Após audiência de custódia, na segunda-feira (18), a prisão de Richard foi convertida em preventiva e a mulher, Larissa de Araújo Falk que está grávida de seis meses, foi liberada.