Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Menino de 4 anos morre em Florianópolis; mãe e padrasto são presos

Foto: Divulgação/PMF

Por: OCP News Florianópolis

18/08/2025 - 08:08 - Atualizada em: 18/08/2025 - 08:55

A morte de Moisés Falk Silva, de apenas 4 anos, registrada na tarde de domingo (17) em Florianópolis, inicialmente tratado como supostos maus-tratos seguidos de morte, levou à prisão da mãe da criança, Larissa de Araújo Falk, e do padrasto, Richard da Rosa Rodrigues, logo após ambos prestarem depoimento na Delegacia de Homicídios.

Segundo a Polícia Militar, a guarnição foi acionada até o Multi Hospital, no bairro Carianos, onde o menino chegou desacordado. Moisés foi levado por vizinhos, entre eles uma enfermeira, que percebeu que a criança não respirava e estava sem pulsação. Ela iniciou imediatamente as manobras de reanimação até a chegada à unidade de saúde.

O relato médico aponta que Moisés deu entrada em parada cardiorrespiratória, pele roxa, pupilas dilatadas, extremidades frias e ausência total de sinais vitais. Por quase uma hora, médicos e enfermeiros tentaram reanimá-lo, mas o óbito foi confirmado.

Testemunhas relataram contradições durante os depoimentos de Larissa e Richard. Com base nessas incoerências, nos relatos médicos e nos indícios levantados até o momento, a Polícia Civil decidiu pela prisão preventiva do casal. O caso está sob investigação da Delegacia de Homicídios, com acompanhamento da Polícia Científica, responsável pelo laudo definitivo que irá apontar a causa da morte.

As investigações seguem em andamento, e as autoridades aguardam os resultados periciais para esclarecer as circunstâncias da morte de Moisés.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp