MP do Rio de Janeiro denuncia agressor de Victor Meyniel

Yuri (à esquerda) está preso preventivamente | Foto: Reprodução redes sociais

Por: Elisângela Pezzutti

13/09/2023 - 12:09 - Atualizada em: 13/09/2023 - 13:07

O estudante de medicina Yuri de Moura Alexandre foi denunciado à Justiça pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ). Ele foi preso em flagrante no último dia 3 de setembro, depois de agredir o ator e influenciador Victor Meyniel na portaria do prédio onde mora, no bairro de Copacabana, na zona Sul carioca.

Yuri é acusado pelos crimes de lesão corporal, injúria por homofobia e falsidade ideológica e teve a prisão convertida para preventiva após audiência de custódia no dia 4.

O documento encaminhando pelo MPRJ à 27ª Vara Criminal da Capital relata que Yuri e Victor se conheceram do lado de fora de uma boate, e Yuri convidou o ator para ir até sua residência. Após beberem e conversarem, o clima mudou com a chegada da colega de apartamento de Yuri, e Victor foi espancado pelo rapaz na portaria do prédio.

Ainda segundo a denúncia, Yuri xingou Victor com palavras homofóbicas e o agrediu com socos desferidos contra o seu rosto e cabeça. As imagens das câmeras de segurança do prédio flagraram a cena.

*Com informações do UOL

 

Notícias no celular

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.