MP diz que há 35 relatos de “conduta inadequada” contra médico suspeito de estuprar paciente em Joinville

Foto: Divulgação

Por: Thomas Madrigano

02/10/2021 - 07:10 - Atualizada em: 02/10/2021 - 11:13

O médico psiquiatra suspeito de estuprar uma paciente em Joinville responde a cinco processos administrativos, conforme o Ministério Público.

Além disso, o órgão aponta que há contra ele pelo menos 35 relatos de conduta inadequada, algumas delas referindo-se a suposto assédio sexual.

Ele foi preso pela Polícia Civil na manhã de ontem, no bairro Boa Vista, na zona Leste do município.
A ação ajuizada pela 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Joinville relata que o médico, de 64 anos, teria estuprado uma paciente em uma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, aproveitando-se da fragilidade emocional da vítima.

As denúncias foram recebidas pela Secretaria de Saúde do município – que já exonerou o médico em agosto – e encaminhadas para investigação policial.

Segundo o promotor Germano Krause de Freitas, pode haver mais vítimas de possíveis crimes sexuais praticados pelo médico.

“Eventualmente, se houver mais alguma vítima, orientamos que procure a Delegacia de Polícia ou o Ministério Público, a fim de que o caso possa ser investigado e o culpado punido pelo crime”, disse Krause de Freitas.

O nome do médico não foi divulgado em função da ação tramitar em segredo de Justiça, a fim de preservar a intimidade da vítima.