Prefeitura de Joinville emite nota sobre caso de médico suspeito de estuprar paciente

Foto: Divulgação

Por: Thomas Madrigano

01/10/2021 - 16:10 - Atualizada em: 01/10/2021 - 16:20

A Prefeitura de Joinville emitiu uma nota na tarde desta sexta-feira (1º) sobre o caso do médico de 64 anos suspeito de estuprar uma paciente.

Ele foi preso preventivamente na manhã de hoje pela Polícia Civil. A investigação da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami) aponta que o crime teria sido cometido em seu local de trabalho, durante uma consulta.

 

 

Segundo a Polícia Civil, o médico atuava em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e, também, em um hospital particular de Joinville.

Na nota, a Prefeitura afirma que, assim que recebeu a denúncia, “os Processos Administrativos Disciplinares (PADs) relacionados foram abertos e, no dia 13 de agosto de 2021, o profissional foi exonerado das atividades junto à Secretaria Municipal da Saúde, por meio da extinção do contrato”.

Nota da Prefeitura de Joinville

“Sobre o caso do médico de uma Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) acusado de assédio, a Prefeitura de Joinville esclarece que ao receber denúncias sobre essa possível prática por parte do profissional, que atuava com contrato temporário, os Processos Administrativos Disciplinares (PADs) relacionados foram abertos e, no dia 13 de agosto de 2021, o profissional foi exonerado das atividades junto à Secretaria Municipal da Saúde, por meio da extinção do contrato. A Prefeitura de Joinville reforça que é contra qualquer tipo de assédio ou violência e vai colaborar com as autoridades competentes no que for solicitado.”

Notícias no celular

Whatsapp

Thomas Madrigano

Jornalista sempre em busca da notícia.