Morre motorista vítima de acidente na BR-280, em Guaramirim

Por: Gabriel Junior

08/09/2017 - 13:09 - Atualizada em: 08/09/2017 - 22:30

Bernardo Ernest, de 50 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu vítima de parada cardiorrespiratória, no início da tarde desta sexta-feira, ao dar entrada no Hospital Santo Antônio. O acidente entre dois veículos ocorreu no fim da manhã desta sexta-feira (8), na BR-280, em Guaramirim. Um caminhão de São Pedro de Alcântara (SC) e um Gol com placa de Jaraguá do Sul bateram de frente no km 42 da rodovia, próximo da Fazenda da WEG, no bairro Poço Grande.

O motorista do carro, Bernardo Ernest, de 50 anos, estava com diversos ferimentos pelo corpo. Os bombeiros tentavam reanimá-lo ainda no local da ocorrência. Uma equipe do helicóptero Arcanjo foi até o local do acidente, porém o motorista foi encaminhado pela ambulância do Samu, às 12h40, ao hospital.

Segundo informações da PRF de Guaramirim, o carro invadiu a pista contrária e bateu de frente com o caminhão. “Ainda não se sabe se foi um mal súbito ou imprudência, estamos apurando”, disse um dos policiais federais.

O caminhão de ração estava vazio e era conduzido por Valdemir Melo, de 28 anos, que não se feriu. Ele disse que o carro estava seguindo na direção de Jaraguá do Sul e o caminhão se deslocando no sentido Joinville.

As informações foram atualizadas às 13h40, após a morte do motorista

Helicóptero Arcanjo foi deslocado para o acidente | Foto Fabio Junkes/OCP

Destroços dos veículos ficaram espalhados às margens da pista | Foto Fábio Junkes/OCP

Motorista do caminhão envolvido não se feriu | Foto Fábio Junkes/OCP

Bombeiros de Guaramirim, Samu, equipe do Arcanjo e PRF atenderam a ocorrência | Foto Fábio Junkes/OCP

Motor do veículo chegou a ser arrancado com a força do impacto | Foto Fábio Junkes/OCP