O motorista de 47 anos envolvido em um acidente que causou a morte de uma idosa de 92 anos, em Jaraguá do Sul, está está em liberdade.

Nesta segunda-feira (2), a reportagem do OCP não conseguiu mais informações sobre o caso, pois está em segredo de Justiça.

A ocorrência foi registrada na tarde deste sábado (31), na rua Adolfo Antônio Emmendoerfer, no bairro Rio Molha, por volta das 15h20.

De acordo com testemunhas, um Volkswagen Fox invadiu a contramão e bateu de frente contra um Chevrolet Corsa.

 

 

Cinco pessoas estavam no Corsa e duas delas ficaram presas no veículo. O resgate foi realizado pelo Corpo de Bombeiros Voluntários e pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

As duas vítimas foram levadas para o Pronto-socorro do Hospital São José.

O condutor do Fox fugiu sem prestar socorro às vítimas, mas, com informações de populares, os policiais militares que atenderam a ocorrência conseguiram localizar o homem.

Ao abordar o motorista, os PMs perceberam claros sinais de embriaguez.

O teste do bafômetro foi feito e apontou 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido.

Diante do flagrante do crime de trânsito, o condutor foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Jaraguá do Sul.

Duas vítimas ficaram presas às ferragens no Chevrolet Corsa, uma delas morreu no hospital | Foto: Fábio Junkes/OCP News

Maria Ovidia da Rosa foi socorrida com fratura nas duas pernas e ferimentos na bacia e no rosto.

A idosa foi levada para o Pronto-socorro do Hospital São José e passou por um procedimento cirúrgico na unidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Maria foi sepultada no Cemitério da Vila Lenzi.

Tolerância zero

No domingo (1º), um outro acidente envolvendo um motorista embriagado foi registrado em Guaramirim. Um idoso de 60 anos bateu contra um poste.

De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 15h20, na estrada Bananal do Sul.

O motorista perdeu o controle da direção de um Ford Focus e bateu contra um poste. Uma guarnição da PM atendeu a ocorrência e verificou que o idoso estava embriagado.

O teste do bafômetro aferiu 0,53 miligramas de álcool por litro de ar expelido.

O subcomandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, major Aires Volnei Pilonetto, afirma que a direção sob o efeito de álcool é uma cultura que vem sendo deixada de lado pela população na região de Jaraguá do Sul.

“Nós procuramos fiscalizar e atender as denúncias feitas através do número 190. Os policiais estão atentos nas ruas e realizam barreiras. No caso em que os motoristas são flagrados, a nossa ação é bastante incisiva e intolerante a esse tipo de conduta”, destaca Pilonetto.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):