Motorista é arremessado para fora de carro e morre após capotamento na BR-101

Por: Gabriel Junior

28/01/2018 - 22:01 - Atualizada em: 29/01/2018 - 07:33

Um homem de 39 anos morreu e seu filho de 7 anos ficou ferido no início da noite deste domingo (28), após um acidente na BR-101, em Araquari, no Norte catarinense. A vítima fatal foi identificada como Paulo Roberto Jacobi.

O Chevrolet Vectra, com placa de Barra Velha (SC), capotou diversas vezes, por volta das 18h30, no km 63 da rodovia federal. O motorista estava sem cinto de segurança e foi arremessado para fora do veículo, numa distância aproximada de 20 metros. Ele apresentava politraumatismo e morreu no local da ocorrência, segundo informações ao Jornal de Joinville.

Motorista do Chevrolet Vectra morreu no local da ocorrência | Foto Divulgação/OCP

A ocorrência foi atendida pela Auto Pista Litoral Sul, pelos Bombeiros Voluntários de Araquari e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo relatos, o veículo estava no sentido sul da BR-101 e o motorista teria forçado uma ultrapassagem, ocasionando o acidente. Antes de capotar várias vezes, o carro de Barra Velha colidiu na lateral de um Chevrolet Spin, com placa de Jaraguá do Sul, que teve a parte da frente danificada.

Passageiro do Vectra, o menino de 7 anos foi socorrido pelos bombeiros voluntários de Araquari e levado para o hospital Infantil de Joinville. Ele estava com dores abdominais e ferimentos leves pelo corpo.

O condutor do Spin, que seguia para Navegantes (SC), ficou em estado de choque, mas não precisou ser conduzido ao hospital. Conforme relato de uma pessoa da família no local do acidente, Paulo havia buscado o filho em Jaraguá do Sul e voltava para Barra Velha. Ele queria passar os últimos dias de férias escolares ao lado do filho caçula.

O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Joinville. O trânsito ficou lento por causa de curiosos, principalmente no sentido Norte, durante o atendimento dos socorristas.