O motorista de caminhão que atropelou um casal em uma motocicleta no sábado (6) na BR-101, no litoral catarinense, foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado neste domingo (7).
A moto do casal foi arrastada por cerca de 32 km, sem que o motorista parasse ou desacelerasse.
Segundo a Polícia Civil, ele estava sob efeito de drogas e dentro do caminhão foi encontrado uma porção de cocaína.
Uma das vítimas, Sandra Pereira, de 47 anos, está em estado gravíssimo no hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí.
Seu marido, Anderson Pereira, de 49 anos, teve ferimentos leves, e conseguiu se segurar na cabine do caminhão em movimento.
A Polícia Rodoviária Federal pediu ajuda para a Polícia Militar em Itapema, para que abordassem o caminhão quando estivesse passando pelo Morro do Boi (KM 139), em Camboriú.
Lá, outro caminhoneiro conseguiu fazer o caminhão reduzir a velocidade e puxar a mangueira de ar dos freios, forçando a parada.
Um vídeo circulando pelas redes sociais demonstra o condutor sob efeito de drogas. As imagens seriam da noite anterior ao caso.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Uiliam Soares da Silva, ele teria admitido o uso de drogas, mas negou que as cenas sejam de momentos antes do acidente.
Segundo o delegado, o motorista teria dito que o vídeo foi feito na madrugada de sexta-feira (5).
Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):
Telegram