Vídeo: Motociclista fica pendurado na cabine de caminhão em movimento na BR-101, em SC

Um acidente entre um caminhão e uma moto na tarde deste sábado, em Itapema, terminou em ferimentos graves e cenas perturbadoras com o condutor da motocicleta sendo carregado segurando na cabine do caminhão.

O acidente ocorreu por volta das 16h, próximo ao KM 104 da BR-101. Após atingir a traseira da motocicleta e derrubar a passageira da moto, que ficou caída no local em estado grave, o caminhoneiro seguiu com a moto presa ao parachoque frontal enquanto o motociclista se segurava na cabine.

O caminhoneiro seguiu sem desacelerar por mais de 32 Km, ainda com a moto presa na dianteira, percurso durante o qual atingiu outros carros.

A Polícia Rodoviária Federal pediu ajuda para a Polícia Militar em Itapema, para que abordassem o caminhão quando estivesse passando pelo Morro do Boi (KM 139), em Camboriú.

Lá, outro caminhoneiro conseguiu fazer o caminhão reduzir a velocidade e puxar a mangueira de ar dos freios, forçando a parada.

Somente assim foi possível deter o motorista. Alguns usuários da via agrediram o caminhoneiro até chegada da PM ao local.

A passageira da motocicleta ficou caída no local do acidente em estado grave, sendo socorrida pelo helicóptero Arcanjo do Bombeiro.

O condutor da motocicleta, de 49 anos, teve lesões leves.

Segundo relato do condutor da moto, ele subiu na cabine da carreta e ficou pendurado na porta, tentando fazer o motorista parar, mas sem sucesso.

Segundo relatos, o motorista teria sido agredido por populares, agressões interrompidas pela PM.

O caminhoneiro, de 36 anos, fez o teste com bafômetro com resultado negativo.

No entanto, ele exibia visíveis alterações da capacidade psicomotora causado por alguma substância entorpecente.

Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Balneário Camboriú, onde vai responder pelos crimes de fugir do local do acidente sem prestar socorros às vítimas e de dirigir com a capacidade psicomotora alterada.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança