Um acidente entre um caminhão e uma moto na tarde deste sábado, em Itapema, terminou em ferimentos graves e cenas perturbadoras com o condutor da motocicleta sendo carregado segurando na cabine do caminhão.
O acidente ocorreu por volta das 16h, próximo ao KM 104 da BR-101. Após atingir a traseira da motocicleta e derrubar a passageira da moto, que ficou caída no local em estado grave, o caminhoneiro seguiu com a moto presa ao parachoque frontal enquanto o motociclista se segurava na cabine.
O caminhoneiro seguiu sem desacelerar por mais de 32 Km, ainda com a moto presa na dianteira, percurso durante o qual atingiu outros carros.
A Polícia Rodoviária Federal pediu ajuda para a Polícia Militar em Itapema, para que abordassem o caminhão quando estivesse passando pelo Morro do Boi (KM 139), em Camboriú.
Lá, outro caminhoneiro conseguiu fazer o caminhão reduzir a velocidade e puxar a mangueira de ar dos freios, forçando a parada.
Somente assim foi possível deter o motorista. Alguns usuários da via agrediram o caminhoneiro até chegada da PM ao local.
A passageira da motocicleta ficou caída no local do acidente em estado grave, sendo socorrida pelo helicóptero Arcanjo do Bombeiro.
O condutor da motocicleta, de 49 anos, teve lesões leves.
Segundo relato do condutor da moto, ele subiu na cabine da carreta e ficou pendurado na porta, tentando fazer o motorista parar, mas sem sucesso.
Segundo relatos, o motorista teria sido agredido por populares, agressões interrompidas pela PM.
O caminhoneiro, de 36 anos, fez o teste com bafômetro com resultado negativo.
No entanto, ele exibia visíveis alterações da capacidade psicomotora causado por alguma substância entorpecente.
Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Balneário Camboriú, onde vai responder pelos crimes de fugir do local do acidente sem prestar socorros às vítimas e de dirigir com a capacidade psicomotora alterada.
Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):
Telegram