O motociclista Marcos Saffaneli, vítima de um acidente na BR-280, morreu após três dias internado na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital São José, em Jaraguá do Sul. A entre a moto BMW GS 1.200 que ele pilotava e um Corsa Sedan ocorreu em Guaramirim, no quilômetro 51 da rodovia. A informação foi confirmada pela assessoria da unidade na tarde desta segunda-feira (22).

A batida ocorreu por volta das 19h no dia 14 de julho. A moto conduzida pela vítima, com placa de São Bento do Sul, bateu na lateral do automóvel, emplacado em Guaramirim. O carro saiu da rua Bonifácio Bento Azevedo, no bairro Escolinha, para acessar a BR-280 e cortou a frente da moto. 

Foto: Fábio Junkes/OCP News

De acordo com testemunhas, a motocicleta estava em alta velocidade. Com o impacto, o motociclista e a passageira, de 46 anos, foram arremessados. Os dois foram socorridos pelos Corpo de Bombeiros Voluntários e levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital São José. 

Foto: Fábio Junkes/OCP News

 

O motorista do automóvel não sofreu ferimentos e assinou recusa de atendimento no local. A mulher foi atendida com suspeita de fratura nas costelas e no polegar de uma das mãos e já teve alta da unidade. 

Marcos da moto teve fratura exposta da tíbia e fíbula das duas pernas, fraturas no fêmur esquerdo, nos punhos das duas mãos e hemorragia interna. Ele morreu na UTI no dia 17 de de julho.