Morre idosa que foi atropelada por ambulância do Samu em Blumenau

Foto: Arquivo pessoal / Redes sociais

Por: Luan Tamanini

27/03/2024 - 14:03 - Atualizada em: 27/03/2024 - 14:28

Morreu na manhã desta quarta-feira (27) a idosa que foi atropelada por uma ambulância do Samu em Blumenau. Agnes Montana tinha 74 anos e estava internada há dois dias no Hospital Santa Isabel, mas não resistiu aos ferimentos decorrentes do acidente.

A ocorrência foi registrada última segunda-feira (25) na Avenida Martin Luther, no bairro Victor Konder. Conforme a Guarda Municipal de Trânsito (GMT), a idosa estava sobre a faixa de pedestres quando foi atingida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A idosa foi encaminhada em estado grave ao Hospital Santa Isabel, onde permaneceu internada por dois dias. Apesar dos esforços, ela não resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã desta quarta-feira.

O que diz a Prefeitura

Em nota, a Prefeitura de Blumenau disse que a ambulância se deslocava para atender uma ocorrência quando atropelou a idosa. A viatura estava em prioridade e com a sirene ligada no momento do acidente.

Conforme a Secretaria de Saúde, a idosa foi atendida pela ambulância do suporte avançado de vida (USA) e conduzida com urgência ao Hospital Santa Isabel.

Confira na íntegra:

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), confirma um acidente envolvendo uma ambulância do Samu na tarde dessa segunda-feira, dia 25. Ao se deslocar com urgência para atender a uma ocorrência, o veículo acabou atropelando uma pedestre que atravessava a faixa de segurança na Avenida Martin Luther, por volta das 16h. A equipe do Samu prestou os primeiros socorros no local e a vítima foi encaminhada ao Hospital Santa Isabel (HSI) pela ambulância do suporte avançado de vida (USA).

A Semus informa que a segurança de pedestres, pacientes e equipes de emergência sempre foi prioridade e essa eventualidade aconteceu mesmo com os sinais luminosos e sonoros ligados. A Secretaria lamenta o ocorrido e aproveita para comunicar que está tomando todas as medidas necessárias para esclarecer as causas e circunstâncias desse acidente, além de expressar toda a solidariedade à família da vítima e à equipe da ambulância envolvida, que está abalada com o acontecido.

Notícias no celular

Whatsapp