Idosa fica gravemente ferida após ser atropelada por ambulância em Blumenau

Foto: Divulgação/Samu

Por: Luan Tamanini

27/03/2024 - 10:03 - Atualizada em: 27/03/2024 - 11:39

Uma mulher de 74 anos ficou gravemente ferida na tarde desta segunda-feira (25) após ser atropelada por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Blumenau.

A ocorrência foi registrada na Avenida Martin Luther, no bairro Victor Konder. Conforme a Guarda Municipal de Trânsito (GMT), a idosa estava sobre a faixa de pedestres quando foi atingida pela viatura.

Segundo informações do Portal ND+, que conversou com a filha da vítima nesta terça-feira (26), a idosa foi internada no Hospital Santa Isabel com sangramento significativo na cabeça e com a coluna fraturada, e aguardava uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que estava com todos os leitos ocupados.

O que diz a Prefeitura

Em nota, a Prefeitura de Blumenau disse que a ambulância se deslocava para atender uma ocorrência quando atropelou a idosa. A viatura estava em prioridade, com a sirene ligada, no momento do acidente. Afirmou ainda que a idosa foi atendida pela ambulância do suporte avançado de vida (USA) e conduzida com urgência ao Hospital Santa Isabel.

Confira na íntegra:

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), confirma um acidente envolvendo uma ambulância do Samu na tarde dessa segunda-feira, dia 25. Ao se deslocar com urgência para atender a uma ocorrência, o veículo acabou atropelando uma pedestre que atravessava a faixa de segurança na Avenida Martin Luther, por volta das 16h. A equipe do Samu prestou os primeiros socorros no local e a vítima foi encaminhada ao Hospital Santa Isabel (HSI) pela ambulância do suporte avançado de vida (USA).

A Semus informa que a segurança de pedestres, pacientes e equipes de emergência sempre foi prioridade e essa eventualidade aconteceu mesmo com os sinais luminosos e sonoros ligados. A Secretaria lamenta o ocorrido e aproveita para comunicar que está tomando todas as medidas necessárias para esclarecer as causas e circunstâncias desse acidente, além de expressar toda a solidariedade à família da vítima e à equipe da ambulância envolvida, que está abalada com o acontecido.