Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Moradores do bairro Santa Luzia fazem homenagem para professora morta em acidente

Fotos e cartazes com mensagens de carinho foram utilizados na homenagem | Foto: Fábio Junkes/OCP News

Por: Claudio Costa

31/08/2020 - 15:08 - Atualizada em: 31/08/2020 - 15:55

A morte da professora Lucia Fukushima Nishigawa, de 39 anos, causou uma grande comoção no bairro Santa Luzia, em Jaraguá do Sul. Ela lecionava aulas de ciências há 15 anos na Escola de Educação Básica Elza Granzotto Feraz, onde foi realizada uma homenagem na tarde do último sábado (29).

Com cartazes e balões brancos, alunos e colegas da professora lembraram da pessoa inspiradora e especial para toda a comunidade. O gerente regional de educação, Fernando Alflen, comenta que os profissionais receberam com muita tristeza a notícia.

Foto: Fábio Junkes/OCP News

“Foi uma verdadeira tragédia. A direção nos comunicou sobre a morte da professora, que tinha um enorme carinho pela escola. Ela era uma profissional dedicada e que adorava os alunos. A morte dela abalou muito os colegas professores”, lamenta Alfen.

Foto: Fábio Junkes/OCP News

O gerente regional de educação ressalta que há como mensurar a perda de Lucia para a comunidade, pois ela era considerada uma moradora. “Ela formou muitos alunos naquela escola, os pais tinham uma grande admiração por ela”, afirma.

Acidente no Paraná

Lúcia e outros quatro membros da família morreram na batida ocorrida na PR-472, entre Goioerê e Rancho Alegre do Oeste, na noite desta sexta-feira (28).

Lucas e Laís, de um e quatro anos, filhos da professora, Karou e Isaura, ambos de 75, não resistiram aos graves ferimentos.

Eles estavam em um Volkswagen Gol que bateu contra um trator que trafegava na rodovia. O veículo acabou batendo em uma Chevrolet Spin. Com o impacto, o Gol chegou a dobrar. Isaura chegou a ser resgatada, mas morreu ao dar entrada no hospital.

Foto: Redes Sociais

Três pessoas que estavam no outro veículo também foram socorridas, mas nenhum delas em estado grave. O condutor do trator não ficou no local, mas foi localizado horas depois em uma propriedade rural de Goioerê.

A Polícia Militar Rodoviária do Paraná (PMR) informou que o trecho entre Goioerê e Rancho Alegre do Oeste é bem sinalizado.

As causas do acidente ainda estão sendo apuradas pela PMR. As vítimas foram sepultadas no fim da tarde deste domingo (30), em Maringá.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança

 

 

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense, perícia criminal, marketing digital, em inteligência artificial e pós-graduando em gestão de equipes.