Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Micro-ônibus envolvido em acidente na BR-280 transportava idosos de grupo de dança; duas mulheres morreram

Foto: Fábio Junkes

Por: Pedro Leal

02/05/2025 - 21:05 - Atualizada em: 02/05/2025 - 21:40

O micro-ônibus envolvido no grave acidente na Serra de Corupá, no km 90 da BR-280, transportava idosos do grupo Dance Ladies de Balneário Rincão, cidade do Sul do estado. Duas integrantes do grupo morreram na colisão.

De acordo com a Prefeitura de Balneário Rincão, o veículo retornava dos Jasti (Jogos Abertos da Terceira Idade), que era realizado na cidade de São Bento Sul, no Planalto Norte catarinense.

Ainda não há informações sobre a identidade das vítimas fatais ou o estado de saúde dos outros ocupantes do veículo; os feridos foram levados para o Pronto Atendimento de Corupá, Hospital São José de Jaraguá do Sul e Hospital de São Bento do Sul.

Uma das vítimas fatais foi carbonizada no interior do micro-ônibus. A outra vítima fatal foi arremessada para fora do veículo.

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), os três motoristas e nove passageiros saíram ilesos ou com lesões leves.

Segundo o motorista do caminhão, ele teria perdido o controle do veículo após um problema nos freios e atingido um segundo caminhão antes de atingir o carro e o micro-ônibus.

Divulgação/Dance Ladies

Em nota, a Prefeitura de Balneário Rincão afirma que está acompanhando as informações sobre o grave acidente. “O prefeito Luiz Laurindo e o vice-prefeito Carlito Darolt, junto com uma equipe da prefeitura estão se deslocando para o local do acidente para acompanhar a ocorrência”, afirmou.

Conforme informações passadas pelo Hospital São José de Jaraguá do Sul estão internados:

Igor da Silva Ribeiro

Marcos Santos Rodrigues

Marlene Adilho da Silveira

Lourdes Forte Pinow

Amélia Goularte Zanellato

Pedra Custidia

Benta Jussara Moschhen

Pacientes que permanecem em observação no PA em Corupá:

Maria das Dores Argente Vieiras
Maria Donina Goularte

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).