Menina é vítima do primeiro afogamento em Jaraguá do Sul em 2018

Por: Gabriel Junior

22/01/2018 - 17:01 - Atualizada em: 23/01/2018 - 07:20

Uma garota de 12 anos foi a primeira vítima de afogamento em Jaraguá do Sul em 2018. Identificada como Gabriela Maiara Rahn, ela morreu por volta das 13h30 desta segunda-feira (22), em um ribeirão no bairro Rio da Luz. Os bombeiros voluntários registraram a ocorrência na rua Georg Reink. Segundo relatos de pessoas ouvidas no local da ocorrência pela reportagem da rede OCP News, Gabriela estava brincando com outra menina quando entrou na água e ocorreu o afogamento. A colega correu para pedir ajuda, mas já era tarde.

Uma equipe de mergulho chegou a ser avisada do caso, mas quando recebeu a informação que alguns populares tinham tirado a vítima da água, apenas os bombeiros e o Samu foram até o local da ocorrência. Conforme o chefe de equipe Jakson Silva, a menina deve ter ficado cerca de 10 minutos debaixo d’água até ser retirada pelos moradores.

Os bombeiros voluntários realizaram os primeiros socorros e pediram auxílio para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Quando o médico chegou no local, viu que não tinha como reverter o quadro e o óbito foi confirmado. O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi chamado no local e recolheu o corpo.

LEIA MAIS: Criança morre afogada no bairro Rio da Luz