Menina é atropelada por caminhão após saída da escola em Jaraguá do Sul

Garota de 11 anos foi arrastada por cerca de cinco metros e transportada em estado grave ao hospital | Foto Fábio Junkes/OCP News

Por: Gabriel Junior

22/05/2019 - 18:05 - Atualizada em: 23/05/2019 - 13:06

Uma menina de 11 anos foi atropelada por um caminhão por volta das 17h desta quarta-feira (22), no bairro João Pessoa, em Jaraguá do Sul.

O acidente ocorreu no momento em que a criança atravessava a rua Manoel Francisco da Costa, perto de uma verdureira. Ela estava com uma mochila e possivelmente tinha acabado de sair da escola que fica nas proximidades do local do acidente.

O veículo envolvido foi um caminhão-baú, com placa de Schroeder, carregado de papelão, que seguia no sentido João Pessoa/Schroeder. O carona do caminhão contou que a garota estava acompanhada de outra menina, que a aguardava no outro lado da via.

Ele disse que o caminhoneiro conseguiu frear e diminuir a velocidade, mas mesmo assim a grade do caminhão atingiu o ombro da criança. A menina foi arrastada por cerca de cinco metros antes do veículo parar completamente.

Foto Fábio Junkes/OCP News

A vítima foi atendida pelos bombeiros voluntários e pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Ela estava consciente e foi encaminhada pela ambulância de suporte avançada do Samu ao Hospital e Maternidade Jaraguá.

Durante o trajeto à unidade hospitalar, a paciente teve rebaixamento do nível de consciência. O estado dela era considerado grave, segundo os socorristas.

Foto Fábio Junkes/OCP News

LEIA MAIS: 

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?