Médicos peritos que atuam Jaraguá do Sul voltam a ter acesso ao sistema do Detran-SC

Foto: Adilson Amorin/arquivo OCP News

Por: Claudio Costa

09/11/2020 - 17:11 - Atualizada em: 09/11/2020 - 17:36

Os médicos peritos vão voltar a atuar na 15ª Ciretran (Circunscrição de Trânsito), em Jaraguá do Sul. A informação foi confirmada pelo delegado regional Fabiano dos Santos Silveira na tarde desta segunda-feira (9).

Silveira explica que o Detran-SC (Departamento de Trânsito de Santa Catarina) realizou a liberação do acesso dos profissionais ao sistema do órgão. O atendimento deve ser normalizada nos próximos dias.

“No fim da manhã, o Dentran-SC liberou o acesso dos médicos peritos que atuam em Jaraguá do Sul. A situação foi confirmada pelo coordenador da Junta Médica, doutor Antônio Cunha, e o atendimento deve ser normalizado nos próximos dias”, comenta o delegado regional.

O problema aconteceu após o órgão de trânsito não aceitar o CNPJ Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) da Associação dos Médicos e Psicólogos Peritos Examinadores de Trânsito do Estado de Santa Catarina (AMPSC).

Antes, os médicos peritos utilizavam o CNPJ da Secretaria de Segurança Pública. A AMPSC ofereceu o cadastro da entidade, mas a situação foi considerada irregular pela assessoria jurídica do Detran-SC.

“Na verdade, a gente nem sabe ao certo o que aconteceu. Na sexta-feira, a diretora do Dentran-SC [delegada Sandra Mara Pereira] publicou uma nova portaria voltando atrás na decisão. O importante é que vamos retomar o atendimento, mas todos ficamos no prejuízo”, frisa Cunha.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança