Mãe de três filhos conta como perdeu tudo em incêndio em Jaraguá do Sul. Ela precisa de ajuda

Por: Gabriel Junior

09/10/2017 - 13:10 - Atualizada em: 16/04/2018 - 12:19

Um casal com três filhos pequenos precisa de ajuda após perder móveis, alimentos e roupas em um incêndio residencial na madrugada de domingo (8), na rua Ervin Rux, no bairro Rio da Luz, em Jaraguá do Sul. Daiena Tadra e Geison Rosa de Jesus moravam de aluguel há dois anos na casa de 64 metros quadrados, que foi totalmente consumida pelas chamas.

Segundo Daiena, o casal tinha recém voltado de uma festa. “Logo depois, saí para buscar meus filhos. Apenas meu marido ficou em casa. Uma mulher que passava pelo local percebeu o fogo e rapidamente acordou meu marido que estava dormindo, pois ele não havia percebido. Suspeitamos de incêndio criminoso, pois o fogo começou no sofá que estava na garagem e se alastrou por toda a residência”, conta a dona de casa Daiena.

A casa era a maior parte de madeira, apenas a cozinha e o banheiro eram de alvenaria. Os bombeiros foram chamados às 5h12 e conseguiram resfriar a casa do vizinho e evitar que o fogo destruísse o outro imóvel. Geison trabalha em uma serraria e irá registrar um boletim de ocorrência na tarde desta segunda-feira (9) na Delegacia de Polícia de Jaraguá do Sul.

Bombeiros conseguiram resfriar a casa do vizinho, mas não foi possível salvar nada da casa da família que ali morava | Foto Fábio Junkes/OCP

LEIA MAIS:

Casa é destruída por incêndio no bairro Rio da Luz, em Jaraguá do Sul

Sem moradia por conta do incêndio, a família está abrigada na quitinete de um amigo no bairro Barra do Rio Molha e precisa de doações de móveis, alimentos e roupas. O casal tem uma menina de seis meses, que necessita de fraldas tamanho G, roupas tamanho 1 e calçados de tamanho 17; e dois meninos, de 3 e 4 anos, que precisam de roupas tamanho 4 a 6 e calçados de tamanho 25. O pai usa calçados de tamanho 40 e a mãe, 35. Também precisam de roupas de tamanho P ou M.

Daiena conta que perderam inclusive o celular e o dinheiro do salário recebido por Geison. Uma geladeira, duas camas e algumas peças de roupa já foram recebidas, mas a família ainda precisa de ajuda.

As doações podem ser levadas diretamente no endereço onde a família está abrigada na rua Walter Marquardt, nº 2.370, ao lado do comércio Winter. O telefone de contato é (47) 99708-6409 (com Eliane).