Três suspeitos de furtar placas de bronze de um cemitério foram presos na noite desta quinta-feira (16), em Jaraguá do Sul. O grupo formado por duas mulheres e um homem também é suspeito de furtar estabelecimentos comerciais na região. A Polícia Militar registrou a ocorrência na rua Manoel Francisco da Costa, no bairro Vieira.

Por volta das 19h35, a Central Regional de Emergências (190) da Polícia Militar recebeu informação sobre uma mulher que tentou cometer furto em uma farmácia. Logo depois, segundo a denúncia, a suspeita fugiu em um veículo Chevrolet Montana, com placa de Itajaí (SC), de cor branca, no sentido Centro da cidade.

O cerco policial

Ainda na noite de quinta-feira, a PM mobilizou guarnições para montar o cerco e conseguir localizar o veículo. O carro com o condutor e duas mulheres foi abordado na rua Bernardo Dornbusch, ainda em Jaraguá do Sul.

Após busca veicular, foram localizados diversos produtos, como carnes e bebidas alcoólicas furtados de um mercado do bairro Vieira, além de cosméticos, peças de roupas e diversas lápides de jazigos de cemitério.

Uma das autoras da denúncia, uma mulher de 45 anos, proprietária de uma loja, foi até o local da ocorrência e reconheceu as peças de roupas de seu comércio. Diante dos fatos, os suspeitos, de 21, 37 e 42 anos de idade, receberam voz de prisão e foram conduzidos até a Delegacia de Jaraguá do Sul.

Polícia ainda não identificou cemitério alvo de criminosos

Segundo a PM, o cemitério onde as placas de bronze foram furtadas ainda não foi identificado. A principal orientação da polícia é que as vítimas registrem boletim de ocorrência na delegacia.

VEJA MAIS:

Divulgadas fotos de objetos furtados encontrados em carro em Jaraguá do Sul

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?