Justiça condena a 22 anos de prisão homem acusado de matar DJ em SC

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina manteve – em segunda instância – a pena de 22 anos de prisão a um homem acusado de matar o DJ e apresentador Clovis William dos Santos. O crime ocorreu em Laguna, no Sul do estado, no dia 6 de janeiro deste ano.

 

 

Clovis, o réu e mais dois adolescentes estavam dando uma volta pelas praias da cidade no veículo do DJ – um Renault Duster – quando ele foi surpreendido pelos três e passou a ser agredido com socos e chutes.

Após ser asfixiado, ele desmaiou e foi amarrado e colocado no bagageiro do veículo. Durante uma manobra brusca, o corpo do DJ caiu do porta-malas. O laudo apontou que a morte dele foi causada justamente por traumatismo craniano.

Para que o crime permanecesse oculto, ele foi lançado ao mar – a corrente marítima, no entanto, levou o corpo para a Praia do Gi, onde foi encontrado por banhistas no dia 7 de janeiro.

O réu foi condenado pelos crimes de latrocínio, tentativa de ocultação de cadáver e corrupção de menores, porque contou com o auxílio de dois adolescentes, ambos de 17 anos. Os menores foram apreendidos quatro dias após o crime.

Clovis, conhecido como DJ Mukirana, era jornalista de formação e trabalhou como apresentador de televisão em um canal universitário. Ele era natural de Tubarão, no Sul catarinense.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Telegram

Facebook Messenger