Jovem é morto a tiros em Jaraguá do Sul

Por: OCP News Jaraguá do Sul

01/08/2016 - 14:08 - Atualizada em: 02/08/2016 - 07:45

No início da tarde de ontem, mais um homicídio foi registrado em Jaraguá do Sul. Por volta das 13h20 a Polícia Militar e os Bombeiros Voluntários foram acionados para se deslocar até a Rua Augusto Schwarz, no Bairro Amizade, onde teria ocorrido um disparo de arma de fogo. Ao chegar ao local, Thiago Nunes, 18 anos, estava caído às margens da via, sem sinais de vida.

Pelo menos dois disparos foram feitos contra a região da cabeça da vítima. Algumas testemunhas chegaram a ver ação. No relato para a Polícia Militar, a informação é que dois homens teriam chegado ao local com uma moto CG preta, um deles segurou a vítima e o outro disparou. Thiago estava em uma bicicleta que ficou jogada a alguns metros do local.

Thiago era conhecido da polícia por envolvimento em furtos, principalmente de motocicletas, tendo em ficha pelo menos 24 boletins de ocorrência. A Divisão de Investigação Criminal de Jaraguá do Sul vai investigar o caso. Segundo o delegado responsável Evandro de Oliveira Abreu, a hipótese de envolvimento com o tráfico de drogas não está descartada.

Homicídios em Jaraguá
Com esse caso, sobe para cinco o número de homicídios no município. Nos seis primeiros meses do ano, Jaraguá do Sul registrou quatro vítimas. Esse número corresponde ao dobro de todo o ano passado, mas ainda é considerado baixo.

De janeiro a junho, além dos quatro homicídios em Jaraguá do Sul, ocorreram mais dois homicídios em Corupá, dois em Schroeder e um em Guaramirim, totalizando nove ocorrências.

Em 2015, o ano encerrou com um homicídio e um latrocínio no município. Somado aos quatro homicídios em Guaramirim, também em 2015, foram seis pessoas que tiveram as vidas encurtadas por esse tipo de crime na microrregião.