Jovem de 19 anos é preso após forjar o próprio sequestro em Jaraguá do Sul

Suspeitos foram presos no bairro Água Verde | Foto: Divulgação

Por: Claudio Costa

04/06/2018 - 18:06 - Atualizada em: 05/06/2018 - 11:43

O jovem de 19 anos que forjou o próprio sequestro para roubar o carro da namorada está preso no Presídio Regional de Jaraguá do Sul. Valdeci da Rosa Gomes Júnior, 19 anos, e o comparsa Fabiano Ramiro, 29 anos, passaram por audiência de custódia na tarde desta segunda-feira (4), no Fórum. A prisão da dupla foi convertida em preventiva e o processo foi enviado para a Comarca de Dionísio Cerqueira, cidade localizada no Oeste de Santa Catarina e onde o caso começou.

De acordo com a Polícia Civil, Valdeci roubou o carro da jovem de 22 anos, com quem namorava há pelo menos seis meses. Com a ajuda de Fabiano, o rapaz roubou o carro da mulher e fugiu para Jaraguá do Sul. A verdadeira vítima e proprietária do veículo foi trancada no porta-malas do carro e sofreu inúmeras ameaças de morte sob a mira de arma de fogo.

Após algumas horas sob o poder dos assaltantes, ela foi asfixiada para que perdesse a consciência. Depois abandonada às margens de uma rodovia. Ao retomar os sentidos, buscou o auxílio de moradores das proximidades, que acionaram a Polícia Militar na cidade de Clevelândia, no Paraná.

De posse das informações colhidas em menos de 24 horas, a Polícia Civil difundiu informes a Polícia Militar em Jaraguá do Sul. Os dois suspeitos foram abordados pela Polícia Militar no estacionamento de um supermercado na rua Carlos Hardt, no bairro Água Verde. Além da dupla, uma mulher de 18 anos, mulher de Fabiano, estava no veículo.

O veículo roubado, um Chevrolet Corsa, e outros pertences da vítima foram recuperados. Também foi encontrado um revólver calibre 22 provavelmente utilizada no assalto. O crime teria a participação de um menor de 16 anos que não foi apreendido.

Quer receber as notícias no WhatsApp?

Região de Jaraguá do Sul – Clique aqui

Região de Joinville – Clique aqui

Região de Florianópolis – Clique aqui