O influenciador, empresário e cozinheiro Robson Maldonado Malinoski, de 37 anos, foi encontrado morto na tarde de segunda-feira (29) em um apartamento no bairro São Francisco de Assis, em Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. O principal suspeito do crime é o ex-companheiro da vítima, também de 37 anos, conforme informações da Polícia Militar.
De acordo com o 12º Batalhão da PM, câmeras de segurança registraram o suspeito chegando ao imóvel portando uma faca. Até o momento, não há informações oficiais sobre o paradeiro do homem. Robson foi encontrado por volta das 14h30, com três ferimentos no tórax causados por arma branca.
Robson acumulava mais de 100 mil seguidores em duas redes sociais, onde divulgava receitas e conteúdos ligados à gastronomia. O velório ocorre nesta terça-feira (30), a partir das 17h, no Crematório Athenas, em Camboriú.
Em nota, a Polícia Civil de Santa Catarina informou que instaurou inquérito policial para apurar o caso. A corporação esteve no local, adotou as providências iniciais e deu início às diligências investigativas para esclarecer as circunstâncias do crime, apurar a motivação e identificar o autor. As investigações seguem em andamento.
Veja também: Jovem de 29 anos morre dois dias após afogamento em São Francisco do Sul