Uma turista de 29 anos morreu na segunda-feira (29) após permanecer dois dias internada em decorrência de um afogamento ocorrido no último sábado (27), em São Francisco do Sul, no Litoral Norte de Santa Catarina. A vítima foi identificada como Larissa Ramiro, moradora do município de Manoel Ribas, no Paraná.
O acidente aconteceu na praia da Enseada, onde Larissa entrou no mar acompanhada da irmã. As duas acabaram sendo arrastadas pela força da água. A jovem foi retirada do mar em estado grave, com quadro classificado como grau 6 de afogamento, considerado um dos mais severos.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, Larissa foi resgatada inconsciente. Ainda na areia, as equipes iniciaram manobras de reanimação cardiopulmonar, que se estenderam por mais de 30 minutos. Diante da gravidade da situação, foi acionado o helicóptero Águia 01, da Polícia Militar, para dar apoio ao atendimento.

Foto: Divulgação/Redes Sociais
Com a chegada da equipe aeromédica, foram realizados procedimentos avançados de suporte à vida, como intubação e administração de medicamentos. A vítima foi então encaminhada de helicóptero para um hospital de Joinville, onde permaneceu internada.
Apesar dos esforços das equipes médicas, Larissa não resistiu às complicações causadas pelo afogamento e teve a morte confirmada na unidade hospitalar. O velório ocorre nesta terça-feira (30), em Manoel Ribas. Ela deixa o marido, um filho, a mãe, a irmã e demais familiares e amigos.
Leia também: Homem tenta atropelar bombeiros durante incêndio e acaba baleado em SC