O índice geral de aprovação nos exames práticos de direção aumentou em Jaraguá do Sul.

De acordo com dados divulgados pela 15ª Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), o número de aprovações aumentou para 35% nos últimos três meses.

 

Entre 1º de maio e 31 de julho, foram aplicados 1.778 testes. Destes, 647 candidatos foram aprovados nos exames.

Ao contrário do relatório anterior, apenas o índice de aprovação da autoescola que atingiu a primeira colocação foi divulgado.

O CFC (Centro de Formação de Condutores) Direção atingiu 51% de aprovação.

Isso significa que essa autoescola terá direito a mais vagas para a realização de exames, respeitando assim o critério de meritocracia.

O delegado regional Fabiano dos Santos Silveira, chefe da 15ª Ciretran, destaca que houve uma melhora significativa no número de aprovações.

No primeiro relatório, divulgado em maio, o índice era de 25%.

“Eu verifico um grande progresso. Embora, seja um acréscimo de 10% no número de aprovações, isso reflete muita seriedade e muito comprometimento de todo o sistema, do Ciretran, dos nossos examinadores e, principalmente, CFCs credenciados. Eles entenderam a necessidade de progredirmos no sentido da meritocracia, ou seja, preparar melhor o aluno para os testes práticos”, destaca.

Fabiano ressalta que o trabalho para melhora dos índice de aprovação vai continuar.

Segundo ele, esse esforço é fundamental para a formação de motoristas mais preparados e para um trânsito mais seguro em Jaraguá do Sul.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre segurança pública da região (acidentes de trânsito, ações policiais):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança