Um motorista sobreviveu a um acidente impressionante em Guaramirim.
A batida entre um carro e uma carreta aconteceu na tarde desta sexta-feira (30), na SC-108, nas proximidades da entrada da Figueirinha.
Os Bombeiros Voluntários de Guaramirim e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram chamados por volta das 13h.
Uma carreta carregada com peças metálicas bateu contra um Fiat Fiorino.
O motorista da Fiorino recebeu atendimento inicial de um bombeiro que passava pelo local e também de uma equipe de uma ambulância de remoção médica que estava em trânsito.
Os bombeiros voluntários começaram o trabalho de remoção da vítima e o helicóptero Arcanjo 3, do Batalhão de Aviação do Corpo de Bombeiros Militar.
O resgate foi realizado contando com auxílio de uma motoniveladora para mover o cavalo da carreta.
A Fiorino ficou totalmente destruída e apenas um pequeno espaço da cabine ficou intacta, o bastante para o motorista sobreviver. Com o apoio da equipe do Arcanjo 3, os bombeiros voluntários realizaram a extração da vítima do veículo.
“Apesar da cena impressionante e energia envolvida no acidente, o paciente teve apenas lesões leves e pode ser conduzido pela ambulância básica do Samu sem a necessidade de acompanhamento da equipe médica”, comenta o comandante do Arcanjo 3, capitão Jair Pereira dos Santos Junior.
Após a retirada, o paciente foi reavaliado na ambulância, onde foi realizado exame de ultrassom.
Foram descartadas lesões graves dos pulmões, coração e abdômen.
O homem sofreu apenas lesões leves e foi encaminhado pela Unidade de Suporte Básico do Samu para a Emergência do Hospital São José.
Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre segurança pública da região (acidentes de trânsito, ações policiais):
Telegram