IGP trabalha na confirmação da identidade de vítimas de incêndio em Guaramirim

Incêndio ocorreu no início da madrugada de domingo | Foto: Fábio Junkes/OCP News

Por: Claudio Costa

09/12/2019 - 13:12 - Atualizada em: 09/12/2019 - 14:03

Resumo da notícia:

  • Incêndio ocorreu na madrugada de domingo
  • Mãe e filho morreram no incêndio
  • Confirmação da identidade será feita pela arcada dentária

O IGP (Instituto Geral de Perícias) trabalha na confirmação da identidade das duas vítimas do incêndio ocorrido em Guaramirim. Uma mulher e um homem, mãe e filho, foram encontrados carbonizados em uma residência no bairro Caixa D’água, por volta da 1h deste domingo (8).

A identificação de Iracema Santana Rodrigues, 59 anos, e Mateus Santana Rodrigues Pereira dos Santos, 27, será feita após o exame de arcada dentária. De acordo com o IGP, se não houver um prontuário odontológico, será feita a identificação através do DNA, o que pode demorar por causa da alta demanda no Estado.

O laudo cadavérico das vítimas também está sendo confeccionado pelo médico legista. O documento deve ficar pronto em cerca de dez dias. O prazo pode ser prorrogado caso haja a necessidade da realização de exames complementares. A causa provável da morte é a asfixia por inalação de fumaça, mas a hipótese será confirmada pelo laudo.

Incêndio na madrugada

A residência, localizada na rua José Eugênio Buzzi, foi parcialmente destruída pelas chamas. Segundo a Polícia Militar, eles foram vistos por testemunhas momentos antes do incêndio começar. Iracema e Mateus teriam entrado na residência acompanhados de mais três pessoas.

“A minha mãe me acordou pensando que o fogo era aqui em casa. Quando a gente foi ver, o fogo já estava alastrado. Começamos a molhar o telhado para não ter perigo do fogo se alastrar para a nossa casa. Em seguida, chegaram os bombeiros e isolaram a área”, comentou um vizinho que não quis se identificar.

O morador contou que a família morava há muitos anos naquela residência e que são muito conhecidos na vizinhança. Em entrevista ao OCP News, ele afirmou que outro incêndio já havia sido registrado na casa.