O IGP (Instituto Geral de Perícias) realizou uma perícia na fábrica de estofados que foi destruída por um incêndio em Jaraguá do Sul. Durante a tarde desta terça-feira (6), os peritos realizaram o levantamento da área afetada pelo fogo.

De acordo com informações repassadas pelo IGP para reportagem do OCP, um laudo deve ser emitido pelo órgão nos próximos dias. A perícia foi feita a pedido da Polícia Civil e busca verificar se o incêndio foi causado por ação humana.

A Delegacia da Comarca de Jaraguá do Sul fez o pedido ao Núcleo Regional do IGP na segunda-feira (5). O delegado Rodrigo Carriço destaca que não há indícios de que o incêndio foi doloso, ou seja, foi intencional.

De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, outra perícia será realizada pela seguradora ainda nesta semana. A Estofados Jardim foi fundada há 41 anos, tinha cerca de 80 funcionários e fica localizada na rua Floriano Stahelin, no bairro São Luís.

O Corpo de Bombeiros Voluntários foi chamado para atender a ocorrência às 17h45 de sexta-feira (2). A diretoria estima que 80% dos sete mil metros quadrados da fábrica foram atingidos pelo fogo. O incêndio chegou ao maquinário para a fabricação de sofás, mobílias e poltronas.

As guarnições estavam em incêndio em um galpão no bairro Ribeirão Grande do Norte e rapidamente uma das unidades foi encaminhada para fazer o primeiro combate. O primeiro reforço veio da corporação de Guaramirim, com oito bombeiros e uma unidade de combate à incêndio.

Em seguida, Joinville mandou um carreta tanque e um caminhão plataforma para Jaraguá do Sul. Combatentes de Schroeder, Indaial e Pomerode foram enviados para reforçar o efetivo.

O rescaldo do fogo foi realizado por volta das 5h de sábado (4). Os bombeiros voluntários retornaram ainda mais duas vezes para fazer o controle de pequenos focos de incêndio na fábrica. A estrutura ficou bastante comprometida, o que dificultou o combate sob a laje colapsada.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança