IGP aponta que causa da morte de jovem foi traumatismo craniano em Jaraguá do Sul

A suspeita é de houve uma disputa pela venda de drogas entre a vítima e os autores do crime | Foto: Reprodução Redes Sociais/OCP News

Por: Claudio Costa

23/05/2019 - 05:05

O IGP (Instituto Geral de Perícias) identificou a causa da morte de Théo Henrick Kuhn de Souza, de 21 anos, em Jaraguá do Sul.

De acordo com a análise preliminar, Théo sofreu um traumatismo craniano, provavelmente causado pelos golpes de enxada que levou na cabeça.

 

 

O jovem também levou três tiros, dois nos braços e um em uma das pernas. O homicídio ocorreu na rua Hilda Friedel Lafin, no bairro Santo Antônio, por volta das 3h30 de domingo (19).

O delegado titular da Divisão de Investigação Criminal, Daniel Dias, afirma que o crime está relacionado com o tráfico de drogas.

A suspeita é de que houve uma disputa pela venda de drogas entre a vítima e os autores do crime. Théo tem uma extensa ficha criminal com 17 passagens policiais por crimes como tráfico de drogas, agressão, porte ilegal de arma e desacato.

Ele também cumpriu pena no Presídio Regional de Jaraguá do Sul.

“O laudo cadavérico ainda não chegou, mas é possível que a morte tenha sido causada pelos golpes de enxada desferidos pelos autores. Já tomamos os depoimentos das testemunhas, identificamos os possíveis autores e agora trabalhamos na identificação da participação de cada um deles”, comenta Dias.

Execução

A investigação da Polícia Civil aponta que houve uma discussão entre a vítima e os suspeitos em uma festa na madrugada de domingo. Após o desentendimento, Théo foi para a casa da avó, sendo surpreendido pelos executores quando estava conversando com uma das testemunhas do crime.

Segundo as informações policiais, quatro pessoas chegaram em um Volkswagen Gol prata e um dos ocupantes desceu do veículo.

Tiros foram disparados e o rapaz fugiu para os fundos da residência. Como não conseguiu escalar o muro para pular para o terreno vizinho, ele foi agredido com chutes, socos e golpes de enxada na cabeça.

Os autores do crime fugiram em direção ao bairro Nereu Ramos. A Polícia Militar realizou rondas na região, mas nenhum dos supostos envolvidos foi localizado.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?