O idoso 72 anos vítima de uma tentativa de homicídio em Guaramirim está internado no Hospital São José, em Jaraguá do Sul, na manhã desta terça-feira (7). Ele passou por procedimento cirúrgico e está em um dos leitos da unidade.

A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar na rua Athanasio Rosa, no Centro, na tarde desta segunda-feira (6), às 16h25. De acordo com a PM, o idoso foi atingido por um disparo de arma de fogo. O autor, de 62 anos, disse aos policiais militares que o tiro foi acidental.

O Corpo de Bombeiros Voluntários foi chamado para atender a vítima. O idoso estava caído na frente do portão da residência com ferimentos em uma das mãos e no abdômen.

Os socorristas levaram o paciente instável para o Pronto-socorro Hospital Santo Antônio. Depois, ele foi transferido em estado grave para o Hospital São José, em Jaraguá do Sul.

Um revólver calibre .32 sem registro e quatro munições foram apreendidos pelos policiais militares. O autor do disparo disse que possui a arma porque estava sendo ameaçado de morte.

O idoso foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo. Ele foi levado pelos PMs para a Central Regional de Plantão Policial de Jaraguá do Sul.