A identidade da vítima do acidente ocorrido na tarde desta segunda-feira (3) foi confirmada. Anderson Zart, de 31 anos, estava conduzindo uma motocicleta que bateu em um carro na rua Reinoldo Rau, no Centro. O Corpo de Bombeiros Voluntários atendeu a ocorrência às 14h39.

Uma testemunha contou para o OCP que dois veículos estavam trafegando na rua Reinoldo Rau pararam para a travessia dos pedestres. A Yamaha XJ6 pilotada por Zart estava trafegando na terceira faixa e não parou. A moto bateu na lateral de um Volkswagen T-Cross que atravessava a via.

A motorista do T-Cross, de 76 anos, contou para a Polícia Militar que transitava pela rua José Albus e tentava atravessar a Reinoldo Rau. A idosa afirmou aos policiais militares que os dois veículos pararam para que ela pudesse realizar a travessia.

Foto: Fábio Junkes/OCP News

Zart sofreu fraturas expostas no punho esquerdo e na perna esquerda, além de suspeita de fraturas nas costelas e na pélvis. Os bombeiros contaram com o auxílio dos socorristas da Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

A vítima entrou em parada cardiorrespiratória e as equipes de emergência realizaram manobras de reanimação cardiopulmonar durante cerca de 30 minutos. Apesar dos esforços dos socorristas, a vítima morreu no local.

Foto: Fábio Junkes/OCP News

O médico do Samu constatou o óbito e a vítima foi removida pelo Instituto Geral de Perícias. O corpo está aguardando liberação da família no Instituto Médico Legal de Jaraguá do Sul.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança