Hospitais da região de Jaraguá do Sul restringem visitas por causa do coronavírus

Foto: Arquivo OCP News

Por: Claudio Costa

17/03/2020 - 13:03 - Atualizada em: 17/03/2020 - 15:21

Os hospitais da região estão restringindo os horários de visitas aos pacientes. Os hospitais Jaraguá, São José, em Jaraguá do Sul, e Santo Antônio, em Guaramirim, emitiram, nesta terça-feira (17), notas orientando a população sobre as visitas e as consultas nas unidades.

Hospital São José

De acordo com a nota emitida pelo Hospital São José, as visitas estão limitadas a um visitante por dia. Nas UTIs (Unidades de Tratamento Intensivo), será permitida apenas uma ida para uma conversa com o médico às 16h30. As visitas estendidas estão suspensas.

Está proibido o acesso de crianças menores de 12 anos, pois elas podem ser portadoras assintomáticas, ou seja, ser portadoras do vírus e não apresentarem sinais e sintomas, podendo transmitir a doença. As visitas de pessoas acima de 60 anos estão proibidas.

A visita para pacientes em isolamento deve ser breve, no máximo 15 minutos. Os visitantes devem lavar as mãos antes e depois da ida ao hospital, além de seguir as orientações que estão na porta do quarto, conforme o tipo de precaução.

Os pacientes que têm consultas e exames agendados no Hospital São José, que apresentam febre acima dos 37,8ºC por mais de 24 horas, devem entrar em contato para fazer um novo agendamento dos horários.

Hospital Jaraguá

Foto: Arquivo OCP News

O hospital Jaraguá proibiu que pessoas acima de 60 anos façam visitas aos pacientes internados. Os idosos internados também estão proibidos de receber parentes e amigos. Além disso, apenas um visitante por pessoa internada é permitido em todos os setores.

No comunicado divulgado através do Instagram, a unidade pede a compreensão de toda a comunidade e afirma que este é um momento de cautela. Os casos especiais serão analisados pela direção técnica em até 48 horas.

Hospital Santo Antônio

Foto: Divulgação

Em Guaramirim, o Hospital Santo Antônio também implementou medidas de proteção para evitar a disseminação do coronavírus. Elas foram adotadas após reunião com a Vigilância Sanitária e a Secretaria de Saúde do município, levando em consideração as orientações da Secretaria de Saúde do Estado.

Estão suspensas as visitas a pacientes com mais de 60 anos internados na unidade. Dessa forma, é permitida a presença de apenas um acompanhante.

Aos pacientes com menos de 60 anos, as regras de visitação seguem inalteradas. Porém, é importante estar atento às condições de saúde e evitar se dirigir à unidade tendo sintomas de doença gripal ou respiratória.

O Hospital Santo Antônio também vem praticando medidas específicas para pacientes que chegam ao Pronto Atendimento com sinais como febre, tosse e coriza.

Conforme a equipe, imediatamente, eles são equipados com máscara para garantir a segurança de todos durante os procedimentos necessários.

Até o momento, um teste para coronavírus foi realizado na unidade. Vale ressaltar que as coletas ocorrem por determinação da Vigilância Epidemiológica e a orientação é buscar o PA apenas em casos de sintomas graves, como insuficiência respiratória.

Pacientes com sintomas leves devem procurar auxílio na unidade básica de saúde, que está capacitada a recebê-los.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança

Notícias no celular

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense e pós-graduando em perícia criminal.