Um assalto foi registrado na tarde desta quinta-feira (29), em Jaraguá do Sul. Um homem com uma máscara entrou no mercado localizado na rua Bertha Weege, no bairro Barra do Rio Cerro.
De acordo com a Polícia Militar, o assaltante fugiu com o dinheiro do caixa e não foi localizado, mas já está identificado.
O crime ocorreu por volta das 16h30, quando o bandido entrou no mercado armado com um revólver calibre .38.
O homem anunciou o assalto e rendeu a funcionária do caixa. Depois, ele saiu a pé do estabelecimento e fugiu em um carro levando um celular da marca Motorola e R$ 470 em dinheiro.
- PM busca por homem que assaltou mercado em Jaraguá do Sul
- Após roubos, PM desencadeia a operação Murum 2 em Jaraguá do Sul e região
“Ele entrou vestindo uma jaqueta preta e puxou o capuz para trás. Foi nesse momento que eu percebi que ele estava com uma máscara. Ele puxou o revólver, mas não foi violento. Disse que, se eu não desse o dinheiro para ele, iria atirar.”
“Ele disse que queria o meu celular e mais dinheiro. Daí, eu disse que não tinha mais e ele foi embora”, conta uma funcionária que não quis se identificar.
O Volkswagen Gol branco utilizado pelo assaltante na fuga foi identificado pela Polícia Militar através de câmeras de vídeo.
Os policiais militares realizaram buscas pelo suspeito de cometer o crime, mas não conseguiram efetuar a prisão em flagrante.
Helicóptero Águia 7 reforça policiamento
Com o novo registro de assalto, a Polícia Militar intensificou a operação Murum em Jaraguá do Sul e região.
De acordo com o comando do 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM), as guarnições do Pelotão de Patrulhamento Tático e (PPT), do Canil e das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) reforçam o patrulhamento da cidade.
“O helicóptero Águia 7, de Balneário Camboriú, está nos auxiliando no policiamento da cidade. A vinda da aeronave foi autorizada pelo subcomando da Polícia Militar. A equipe já fez o voo pela cidade para fazer o levantamento de áreas e informações que vão nos auxiliar no planejamento da operação”, comenta o tenente-coronel Márcio Leandro Reisdorfer, comandante do 14º BPM.
Além disso, barreiras foram montadas em pontos estratégicos da cidade e visam a busca por pessoas com pendências na Justiça, por armas, drogas e outras situações ilegais.
As guarnições montaram barreiras e fazem uma operação de varredura em áreas sensíveis e identificadas previamente pela Agência de Inteligência do 14º Batalhão de Polícia Militar.
Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):