Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Homem tem prisão preventiva decretada após avançar com facão contra policiais em SC

Foto: Pixabay

Por: OCP News

29/01/2020 - 18:01 - Atualizada em: 29/01/2020 - 18:06

Um homem teve a prisão preventiva decretada por ter avançado com um facão contra policiais em Balneário Camboriú, no Vale do Itajaí. O caso ocorreu no último domingo (26), na avenida Atlântica.

Ele havia sido preso em flagrante no momento da ocorrência, e a conversão para prisão preventiva ocorreu durante a audiência de custódia.

 

 

O preso já possui seis condenações criminais na comarca de Chapecó, onde reside. Ele cumpria pena em liberdade condicional quando foi abordado por policiais militares após cometer infrações de trânsito.

Sua reação, segundo a guarnição, foi apanhar um facão que trazia no interior do seu veículo e ameaçar os PMs, que precisaram usar gás de pimenta para controlá-lo.

Histórico de condenações

O histórico do homem envolve condenações pelos crimes de ameaça, resistência à prisão, embriaguez ao volante, receptação, desobediência e roubo.

Um sétimo processo, ainda em tramitação, apura nova acusação de ameaça. Quando foi preso no domingo, uma das medidas cautelares que ele descumpria era andar armado.

De acordo com o juiz Roque Cerutti, “as certidões de antecedentes criminais acostadas atestam que ele é useiro e vezeiro na prática de crimes, inclusive praticados com violência ou grave ameaça, sendo que a manutenção da segregação é medida necessária até mesmo para que não volte a reiterar condutas idênticas”.

Com informações do TJSC.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Telegram

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp