Homem suspeito de matar a filha em Guaramirim deve responder por homicídio triplamente qualificado

Delegado destaca que o suspeito confessou a autoria do crime durante depoimento | Foto: Fábio Junkes/OCP News

Por: Claudio Costa

13/06/2021 - 13:06 - Atualizada em: 14/06/2021 - 16:37

O homem de 39 anos suspeito de matar a filha em Guaramirim deve responder por homicídio triplamente qualificado.

De acordo com o delegado Paulo Reis Venera, devem ser imputadas as qualificadoras de motivo fútil, meio cruel por asfixia e de impossibilidade de defesa da vítima.

 

 

Em um primeiro momento, o pai disse que um homem invadiu a residência, o agrediu com golpes de faca e matou a filha asfixiada.

Porém, em depoimento à Polícia Civil no fim da tarde deste sábado (12), o suspeito confessou a autoria do homicídio contra Evelyn Vitória Modrock, de cinco anos.

Os policiais civis ainda vão realizar outras diligências para verificar se o crime se trata de um feminicídio, se a motivação do suspeito tinha a ver com violência de gênero.

“A questão do feminicídio ainda depende de outros elementos de prova. Vamos ouvir a mãe da criança e verificar se, com essa prática criminosa, ele queria atingir a mãe de alguma forma.”, frisa o delegado.

De acordo com Venera, o homem disse durante a oitiva que comete o ato único e exclusivamente para acabar com o sofrimento da criança com a separação.

 

 

“Ele disse que, após a separação do casal, a criança estava sofrendo muito, que queria que a mãe voltasse para casa e começou a ir mal na escola. Relatou que ele e a criança teriam visto a mulher na companhia de um homem na cidade. Ele disse que a criança teve febre, tinha passado mal e que levou ela no hospital. Tudo isso precisa ser confirmado”, conta o delegado.